Sudema inicia conscientização sobre poluição nas praias de João Pessoa no verão

Alto número de turistas pode provocar, também, aumento na poluição das praias

Foto: Divulgação/Sudema
Sudema inicia conscientização sobre poluição nas praias de João Pessoa no verão
Foto: Divulgação/Sudema

As praias de João Pessoa estão recebendo um monitoramento especial nesta temporada de férias, quando os índices de poluição aumentam devido a grande quantidade de banhistas e atrações de lazer nas praias.  A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) iniciou nesta sexta-feira (3) o projeto Praia Limpa 2020, que busca conscientizar os banhistas a respeito do despejo impróprio de resíduos nesses locais.

De acordo com Taciana Wanderley Cirilo, coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, além das atividades de conscientização sobre a poluição ambiental nas praias da capital paraibana, o projeto Praia Limpa também deve orientar o público a respeito dos prejuízos da poluição sonora.

“Faremos uma blitz ambiental com distribuição de lixocar e orientações sobre o descarte correto de resíduos. Procuraremos educar também quanto à questão da poluição sonora e o descarte do óleo usado por bares e restaurantes”, comentou Taciana.

Os banhistas também devem receber sacolas biodegradáveis, e além da orla das praias de Tambaú e Cabo Branco, que foram monitoradas na manhã desta sexta (3), outras praias devem receber as atividades do projeto Praia Limpa até o final de janeiro de 2020. A lista com o cronograma completo do projeto deve ser disponibilizada em breve no site da Sudema.