Projeto inscreve para 400 vagas em cursinho pré-Enem no Brejo da Paraíba

Cursinho é promovido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e inscreve até o dia 3 de março.

Foram abertas 400 vagas para um cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano. O cursinho é promovido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e possui 290 vagas destinadas à comunidade em geral, 80 aos alunos do ensino médio do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros e 30 para filhos de servidores da UFPB.

Os candidatos precisam estar cursando ou terem cursado o ensino médio em escolas públicas, não pode estar matriculado em curso de instituição de ensino superior e pertencer a família de baixa renda. O edital pode ser conferido aqui.

Os interessados têm até o dia 13 de março para se inscrever, através do e-mail cursinhoproenem.cchsaufpb@gmail.com. As aulas vão acontecer de segunda a sexta-feira, das 19hh às 22h, a partir do dia 6 de abril, no Bloco de Aulas Alcides Marcelino, no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), que fica no campus III da UFPB, no município de Bananeiras.

Os candidatos devem anexar ao e-mail enviado os seguintes documentos:

  • Ficha de inscrição preenchida (disponível no edital);
  • Uma foto 3×4;
  • RG e CPF;
  • Histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino médio;
  • Comprovantes de residência e de renda familiar;
  • Declaração de quem estar cursando o ensino médio;
  • Resultados do Enem de anos anteriores (para quem já tiver feito).

No processo seletivo, os inscritos devem fazer uma prova com 20 questões objetivas de múltipla escolha (10 de língua portuguesa e 10 de matemática) com conteúdos do 1ª, 2ª e 3ª ano do ensino médio. Essa prova deve acontecer a partir das 19h30 do dia 16 de março, no Bloco de Aulas do CCHSA. Também deve ser feita a aplicação de questionário socioeconômico, que vai ser pontuado conforme critérios previstos no edital.

Para se inscrever os candidatos precisam entregar 1kg de alimento não-perecível e uma resma de papel ofício A4 ou um brinquedo infantil, que devem ser levados no dia da prova da seleção. O resultado do processo seletivo deve ser divulgado até o dia 20 de março, no site do CCHS.