Isolamento chega a 99% em parques e orla de João Pessoa após decreto de fechamento

Além da circulação, o estacionamento de veículos na orla também está proibido.

Foto: Divulgação/Secom-JP
Isolamento social chega a 99% em parques e orla marítima da Capital, após decreto para fechamento. Foto: Divulgação/Secom-JP

Os bloqueios na orla marítima e outros espaços públicos de João Pessoa resultou em uma redução de 99% no movimento de pessoas, durante este período de pandemia. A medida começou a ser tomada, após o decreto municipal 9.482, que proíbe a circulação de pedestres e veículos, além do estacionamento de veículos nas avenidas que ficam à beira-mar e em parques como o da Lagoa, no Centro; e o Parahyba, no Bessa.

A fiscalização de estacionamentos está sendo feita por equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), que está proibindo o estacionamento na orla, independente da sinalização horizontal ou vertical. Em uma semana, segundo o órgão, foram realizadas 15 autuações e um veículo removido para o pátio da superintendência.

O trabalho também tem sido feito com o auxílio de outros órgão da Prefeitura de João Pessoa, como Segurança Urbana, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Defesa Civil, no sentido de orientar os pedestres sobre a importância de ficar em casa e do cumprimento do decreto municipal como medida de enfrentamento à proliferação do novo coronavírus.

Ainda estão sendo realizadas ações em conjunto com o Governo do Estado, como a Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.