Mais de 700 carros e motos vão ser colocados à venda em leilão do Detran da Paraíba

O primeiro leilão de veículos de 2021 acontece nos dias 28 e 29 deste mês.

Foto: divulgação/Secom-PB
Mais de 700 carros e motos vão ser colocados à venda em leilão do Detran da Paraíba
Foto: divulgação/Secom-PB

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) vai realizar nos dias 28 e 29 de janeiro, a partir das 9h, o primeiro leilão de veículos de 2021. Os 778 carros e motos a serem leiloados nas duas datas foram removidos e apreendidos em depósitos sob a guarda do órgão, por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o edital, o leilão será exclusivamente na modalidade online, realizado por leiloeiro público, com suporte técnico de empresa credenciada ao órgão para esse fim. O primeiro evento do ano ocorrerá por meio do site Barradas e Queiroz, onde já se encontram as imagens dos veículos para visitação virtual e oferta de lances, sendo classificados como recuperáveis e sucateados.

Segundo o presidente da Comissão de Leilão do Detran-PB, Eugênio Pacelli, também será possível a visitação para inspeção visual dos veículos. De acordo com o edital, essa visita presencial deverá ser feita entre os dias 25 e 27 deste mês, das 8h às 17h. Para isso, os interessados devem se dirigir à Rua Y2, n.º 491, no Distrito Industrial, em frente à Matesa, em João Pessoa, seguindo todos os protocolos de distanciamento social e uso de máscaras.

Para participar do leilão de forma online basta acessar o site indicado, realizar o cadastro e ofertar seus lances via internet, acompanhando os lances de terceiros. Ainda de acordo com o edital, o valor mínimo de venda do bem deve ser igual ou maior que o valor da avaliação. Mais informações podem ser obtidas na íntegra dos editais, disponíveis no site do Detran-PB, no ícone Leilões, em Editais de Leilão e no link Leilões 2021.

Para o superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, o leilão tem o objetivo de esvaziar os pátios do órgão em todo o estado, lotados com veículos não resgatados por seus proprietários no devido tempo estipulado por lei.