Após 'festas' e aglomerações em bares, SindCampina faz apelo por abertura responsável em Campina

Após 'festas' e aglomerações em bares, SindCampina faz apelo por abertura responsável em Campina
Foto: reprodução

O presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Campina Grande (SindCampina), Divaíldo Júnior, tem tido uma posição digna de elogios nessa pandemia. Acumulando dificuldades com o fechamento do setor, desde o mês de março, ele ainda assim tem sido cauteloso e recomendado responsabilidade para os empresários que estão retomando as suas atividades na cidade.
Hoje, ao falar sobre o descumprimento de medidas de prevenção por parte de alguns bares da cidade, Divaíldo literalmente não ‘passou a mão na cabeça de ninguém’. Desde a última segunda-feira circulam, nas redes sociais, imagens do que seriam aglomerações e ‘festas’ em alguns locais, com pessoas desrespeitando o distanciamento e sem máscaras.
“Nós apoiamos o Procon e as fiscalizações. Defendemos o emprego e a responsabilidade social. É preciso que os consumidores não consumam produtos nesses estabelecimentos que faltam com respeito com a cidade e com os próprios consumidores”, avaliou, durante entrevista à Rádio CBN.
A preocupação dele tem, também, um outro sentido. É que os protocolos de prevenção – como o uso de máscaras e a manutenção de um distanciamento mínimo – são indispensáveis para evitar o agravamento dos casos de coronavírus na cidade e, por consequência, mais um fechamento dos estabelecimentos.
“Nós queremos evitar um mal maior que seria o fechamento. Muitas empresas não aguentariam e estão trabalhando de forma correta”, disse Divaíldo.
Campina Grande já registrou 7.891 casos confirmados da covid-19 e 174 mortes, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde. As preocupações de Divaíldo fazem total sentido.