icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

15 vereadores retornam à Câmara de JP após recesso

Na próxima segunda-feira (2), serão realizadas as primeiras reuniões das comissões permanentes da Casa.

Publicado em 27/02/2009 às 8:56

Aline Lins, do Jornal da Paraíba

A Câmara de João Pessoa reabriu na manhã da quinta-feira (26) os trabalhos do Legislativo municipal, com a presença de 15 vereadores, e na próxima segunda-feira serão realizadas as primeiras reuniões das comissões permanentes da Casa.

Na quinta, a Mesa Diretora leu algumas mensagens do Executivo e requerimentos dos vereadores e na próxima semana já devem acontecer votações na Casa, segundo disse o presidente Durval Ferreira (PP). “Na segunda-feira, como é de praxe, as comissões vão se reunir para que, se houver algum projeto, seja votado na próxima quarta-feira. Então na próxima semana já tem votação”, disse Durval.

Para dar mais celeridade aos trabalhos da Casa, Durval designou o ex-vereador Padre Adelino para a Diretoria Legislativa, cargo que ele já assumiu, e o vereador Benilton Lucena, que ocupa o cargo de 1º secretário, ficará responsável por acompanhar as comissões permanentes, para proporcionar uma maior celeridade aos trabalhos na Câmara.

“Na gestão passada, alguns vereadores ficavam com os projetos, e muitas vezes viajava ou deixava de comparecer no dia de votação e esse projeto não era votado”, contou o presidente. Para que não ocorra atraso nas votações em plenário, o presidente tomará algumas medidas para acelerar o andamento dos trabalhos. “Se chegar o prazo previsto e o vereador porventura não esteja presente, nós colocaremos a segunda via, para que possa ser votado no dia que é para votar”, avisou Durval.

O presidente acredita que as questões políticas envolvendo PMDB, PSB e PT não devem causar efeitos na Câmara de João Pessoa. O vereador Bira (PSB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, também disse que as questões partidárias, especialmente a crise envolvendo PMDB, PSB e PT não deve ter reflexo na Câmara de João Pessoa.

“Prefiro nem acreditar que é uma crise. Todo partido político tem as suas divergências, o processo é bastante dinâmico e requer muita maturidade das direções partidárias. Estamos na Câmara para dialogar com os vereadores da oposição e situação, e ter uma harmonia em relação à vida política da cidade e do Estado”, disse Bira.

A vereadora Raíssa Lacerda (DEM) confirmou o nome do líder da oposição, o vereador Hervázio Bezerra (PSDB), eleito de forma consensual, e garantiu que fará uma oposição responsável e coerente na Câmara. Mas ela advertiu que não acredita que a Câmara tenha uma oposição radical, como na legislatura anterior.

“O povo não quer mais aquela oposição raivosa e de briga”, disse. Ela mostrou-se magoada, entretanto, por supostas declarações de Hervázio Bezerra de que a oposição só teria ele e Marcos Vinícius.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp