POLÍTICA
20 votos a 1: DEM decide apoiar Ricardo para o Governo em 2010
Ricardo Coutinho (PSB) chegou na convenção para acompanhar o resultado. Democratas decidiu apoiar candidatura de Ricardo ao invés de Cícero (PSDB) em 2010.
Publicado em 14/12/2009 às 10:47
Da Redação
A pré-convenção do Democratas aconteceu na manhã desta segunda (14) e a executiva estadual definiu por 20 votos a 1 que o apoio do partido para o Governo do Estado será para a candidatura do prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Os votos foram secretos.
Após a votação, os integrantes da executiva discursaram e com o resultado, o presidente do partido, Efraim Morais, reafirmou a decisão como forma de união das oposições e declarou que com esta decisão, o Democratas volta ao poder, por meio de Ricardo.
Ricardo Coutinho também falou depois do resultado e disse que a busca por novas alianças é necessária para poder enfrentar o atual governo. "Os diferentes devem se agrupar em busca de um mesmo ideal", finalizou.
Representando a Câmara dos Vereadores quem falou foi a vereadora Raissa Lacerda, ela disse que a "política é a arte de somar e somar e para vencer é Ricardo Coutinho em 2010".
Em entrevista antes de começar a convenção, Efraim foi enfático e disse que essa decisão deve ser definitiva "Nossa decisão independe da posição do PSDB ou do PSB de Ricardo Coutinho", concluiu.
Cícero e Cássio não compareceram na convenção, mas ao conversar com os dois hoje pela manhã, eles informaram ao senador que se encontraram ontem à tarde e o combinado seria que os dois estariam em busca de uma solução pacífica.
Confira esta e outras notícias de política no Blog do Luís Tôrres.
Atualizado às 12h30.
Comentários