PMDB realiza novas filiações para a disputa de 2012

PMDB reúne pré-candidatos às eleições de 2012 na sede do diretório estadual, em João Pessoa.

Da Redação
Com assessoria do PMDB

Filiados, militantes e pré-candidatos do PMDB às eleições de 2012, em João Pessoa, participam de reunião na manhã desta quinta-feira (6), na sede do Diretório Estadual do partido, para discutir estratégias de campanha, unidade partidária e o fortalecimento da legenda. Dezenas de filiações deverão acontecer durante o encontro, que terá a presença do ex-governador José Maranhão, dos presidentes estadual e municipal, Antonio Souza e Benjamin Maranhão, respectivamente; dos vereadores que integram a bancada peemedebista na Câmara Municipal da Capital e dos deputados estaduais e federais com votação expressiva no município.

O PMDB deverá lançar candidatos a prefeito na maioria dos 223 municípios do Estado. De concreto, no momento, há o fato de o partido já ter pré-candidaturas em cerca de 150 dos 223 municípios paraibanos. “As pré-candidaturas demonstram a força do PMDB da Paraíba”, afirma o ex-governador José Maranhão, um dos pré-candidatos à prefeito de João Pessoa nas próximas eleições.

Durante a reunião desta quinta-feira, os dirigentes do PMDB vão recomendar que a base partidária se mobilize para o pleito municipal e discuta com a sociedade as principais bandeiras peemedebistas que estão focadas nas áreas de saúde, educação e segurança pública. “Precisamos apresentar soluções para os problemas cruciais da população nesses setores”, afirma, por sua vez, o presidente estadual Antonio Souza.

A movimentação na sede do PMDB tem sido intensa nos últimos dias, revela o presidente do partido, Antonio Sousa. Segundo ele, as pessoas procuram espontaneamente o partido para se filiar ou se engajar como simpatizantes. “São lideranças políticas, comunitárias e cidadãos comuns, que demonstram interesse em nos fortalecer cada vez mais”, enfatiza.