Estado contrata mais uma organização social para Saúde

Governo contratou a Associação Círculo do Coração de Pernambuco. A entidade tem o objetivo de melhorar a realização de procedimentos de cardiologia infantil.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou nesta segunda-feira (17) um convênio com a organização social Associação Círculo do Coração de Pernambuco. A entidade terá o objetivo de melhorar a realização de procedimentos clínicos e cirúrgicos voltados para a cardiologia congênita infantil do Estado, desenvolver pesquisas científicas e qualificar profissionais da rede de saúde cardiológica infantil. Esse é o primeiro contrato do Governo do Estado com uma OS após a aprovação da ‘Lei da Terceirização’ pela Assembleia Legislativa.

De acordo com o Governo do Estado, o convênio vai beneficiar 10 cidades: João Pessoa, Picuí, Monteiro, Esperança, Itaporanga, Guarabira, Campina Grande, Sousa, Patos e Cajazeiras. No total serão favorecidas 12 maternidades e o Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que fica na capital. A parceria com a Associação Círculo do Coração de Pernambuco foi firmada por dois anos.

Durante a solenidade de assinatura do convênio, que aconteceu no Palácio da Redenção, o governador comentou a gestão pactuada que já está em curso no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, administrado pela Cruz Vermelha. Segundo ele, a parceria está sendo exitosa.

“Ninguém tem coragem de dizer que está pior, porque está melhor, pois o Governo do Estado fiscaliza e cobra. O hospital é inegociavelmente público”, disse Ricardo Coutinho.