icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

2016 pode marcar retorno de antigas lideranças políticas da PB

Ano promete o retorno de lideranças como o ex-governador Roberto Paulino (PMDB), os ex-deputados Armando Abílio (PSDB) e Assis Quintans (DEM).

Publicado em 30/08/2015 às 9:30

Pelo menos seis ex-deputados deverão disputar o cargo de prefeito pelo interior do Estado nas eleições do próximo ano. Ex-prefeitos e ex-vereadores também vão aproveitar 2016 para tentar voltar à cena política. O ano promete o retorno de lideranças como o ex-governador Roberto Paulino (PMDB), os ex-deputados Armando Abílio (PSDB) e Assis Quintans (DEM), e o ex-vereador Tavinho (PSB), de João Pessoa.

Também ressurgirão da Assembleia Legislativa para a disputa municipal Vituriano de Abreu, pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras, e Domiciano Cabral, em Bayeux. Em Alcantil, o ex-deputado e ex-prefeito da cidade Dunga Júnior (PSDB) pode concorrer novamente à prefeitura. Abílio e Quintans estarão na disputa majoritária de Esperança e Sumé, respectivamente, e Paulino enfrenta Zenóbio Toscano em Guarabira.

O PSB quer aumentar o número de eleitos na Câmara de João Pessoa. Em 2012, conseguiram se eleger Renato Martins, Zezinho do Botafogo e Bira, que trocou o PSB pelo PT. A meta para o próximo ano, segundo o presidente do Diretório Municipal, Ronaldo Barbosa, é eleger de cinco a sete vereadores na capital. Além de Tavinho, que se filiou ao partido recentemente, o diretório conta com o retorno de Sandra Marrocos e Paula Frassinete à disputa eleitoral.

O PT também quer ampliar as vagas na Câmara de João Pessoa. Embora estejam na ativa com cargos no Executivo, o partido quer contar com nomes como Lucius Fabiani, superintendente da Emlur, e Socorro Borges, que deixou a Secretaria de Políticas para as Mulheres da prefeitura em novembro do ano passado. O ex-secretário de governo Antônio Barbosa também é uma liderança considerada pelo partido para disputar uma vaga na Câmara de João Pessoa.

PSB
Sem mandato desde 2012, o ex-vereador Tavinho acabou de se filiar ao partido e é uma das grandes esperanças do PSB para ampliar a bancada na Câmara de João Pessoa. Ele é suplente do senador Raimundo Lira.

O partido também vai apostar as fichas no retorno de Sandra Marrocos, suplente de vereadora na atual legislatura, e Paula Frassinete, que tem um cargo de pouca expressão no governo de Ricardo Coutinho.

PMDB
Com um currículo invejável, o ex-prefeito, ex-deputado e ex-governador Roberto Paulino (PMDB) deverá enfrentar nas urnas de Guarabira o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB).
O ex-deputado Vituriano de Abreu trocou o PSC pelo PMDB para concorrer à prefeitura de Cajazeiras.

PT
Rodrigo Soares ocupa atualmente o cargo de assessor especial do ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini. Tem colocado dificuldade para se apresentar como candidato, mas é um nome lembrado pela direção do PT para aumentar a presença do partido na Câmara de Vereadores de João Pessoa

DEM
Especula-se que o ex-deputado estadual Assis Quintans deverá ser candidato a prefeito de Sumé.
Em João Pessoa, o partido espera contar com o retorno de Fernando Grotão na Câmara de Vereadores.
O ex-deputado Domiciano Cabral também pode voltar a cena na disputa pela prefeitura de Bayeux.

PSDB
Ex-deputado estadual e federal Armando Abílio (PSDB) já admitiu disputar a prefeitura de Esperança.
Em Alcantil, o ex-deputado e ex-prefeito da cidade Dunga Júnior (PSDB) pode concorrer novamente à prefeitura.

Já o ex-prefeito de Boqueirão Carlos José (PSDB) quer voltar à prefeitura no próximo ano. Ele já tem dois mandatos no currículo. Em Princesa, Dr. José Sidney também quer voltar à prefeitura e deverá suceder o correligionário Dominguinhos na disputa.

Sem Partido
Depois de ter seu candidato derrotado em 2012, o ex-prefeito de Santa Rita Marcus Odilon voltará a disputar o comando da cidade. Isso se não for barrado pela Lei Ficha Limpa. Odilon comandou a cidade de 2005 a 2012.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp