Artur Bolinha lança pré-candidatura à prefeitura de Campina Grande

Foco de propostas será retomada do desenvolvimento e dos empregos na cidade. Partido será definido até outubro

Artur Bolinha lança pré-candidatura à prefeitura de Campina Grande
O empresário Artur Bolinha é oficialmente pré-candidato a prefeito de Campina Grande. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (07), durante uma entrevista coletiva em um hotel da cidade. Ele deverá concorrer pela terceira vez à prefeitura campinense. Com um discurso alternativo aos grupos políticos tradicionais da cidade, o empresário teve 6.177 votos em 2012 e 15.539 votos em 2016.
Ano passado, após disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e não ser eleito, Bolinha havia anunciado que deixaria as disputas políticas eleitorais. “Ao acompanhar o cenário sociopolítico que se instalou com a eleição do presidente Jair Bolsonaro, onde a população tem participado de maneira mais assídua das decisões importantes que envolvem o nosso país, voltei a acreditar que é possível acreditar na mudança de rumos da nossa política e, sim, e, isso me fez repensar a decisão tomada anteriormente”, explicou.
Com uma plataforma de propostas liberais, o empresário promete focar a sua pré-candidatura na retomada dos empregos na cidade e no desenvolvimento econômico. “Temos plena consciência de que iremos enfrentar novamente uma disputa muito difícil, mas temos muita esperança de que desta vez, com a confiança dos campinenses, com o envolvimento das pessoas que pediram para que nós pudéssemos ser novamente candidato, queremos construir essa campanha”, comentou o empresário.
Legenda indefinida
Apesar de ter se lançado pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Artur Bolinha ainda não definiu por qual partido entrará na disputa. A definição deverá acontecer até o mês de outubro deste ano. O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, é um dos destinos possíveis. O empresário disputou a prefeitura campinense em 2012 pelo PTB. Já em 2016 participou do processo eleitoral pelo PPS.