Após pressão popular, Câmara de Cuité aprova suplementação para destravar obras

Vereadores criaram emenda que estabelece onde os recursos serão aplicados

Após pressão popular, Câmara de Cuité aprova suplementação para destravar obras
Foto: Reprodução TV Paraíba

A pressão e os apelos populares surtiram efeito. A Câmara de Vereadores do município de Cuité, no Curimataú do Estado, aprovou nesta sexta-feira (04) o projeto que garante a suplementação de 20% do orçamento da cidade. Os recursos deverão ser usados, entre outras ações, para destravar o andamento de obras em hospitais, de pavimentação de ruas e escolas. A aprovação aconteceu depois de reportagens feitas pelas TV’s Paraíba e Cabo Branco e pelo Jornal da Paraíba, mostrando o impasse.
Para aprovarem o projeto os vereadores adicionaram uma emenda à proposta encaminhada pelo Executivo, especificando as ações que deverão ser realizadas. “Nós aprovamos uma emenda estabelecendo onde o dinheiro será gasto. Sempre estivemos abertos a aprovar o projeto, mas não havia clareza. As especificações estavam na mensagem e não no ‘corpo’ da lei”, explicou o presidente da Câmara da cidade, vereador Renan Furtado.
A saída simples e inteligente para o impasse pode representar, para a população, a garantia de continuidade de obras e ações essenciais para a cidade. O interesse público prevaleceu diante das disputas entre os dois lados (Executivo e Legislativo). A queda de braço entre Executivo e Legislativo no município é antiga. A maioria dos vereadores faz oposição à gestão do prefeito Charles Camaraense. Hoje ele usou as redes sociais para agradecer aos vereadores pela aprovação do projeto.