Deputado Pedro Cunha Lima vai tirar licença e Rafafá assumirá mandato na Câmara Federal

Afastamento terá duração de quatro meses.

Deputado Pedro Cunha Lima vai tirar licença e Rafafá assumirá mandato na Câmara Federal
Deputado Pedro Cunha Lima vai tirar licença e Rafafá assumirá cargo na Câmara Federal

 
O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSBD) anunciou que vai tirar licença do mandato a partir da próxima sexta-feira (9). Durante o afastamento, que deve durar quatro meses, o suplente Rafael Pereira Sousa, mais conhecido como Rafafá, vai ocupar o cargo parlamentar na Câmara Federal.
Pedro não será remunerado durante a licença. Ele disse que decidiu se afastar para que Rafael tenha a oportunidade de assumir o mandato.
O deputado ressaltou a trajetória do suplente, que recebeu quase 14 mil votos nas eleições de 2018.
“É um gesto com quem merece. Por sua origem, determinação e capacidade de trabalho. Faz bem ter espírito de grupo e valorizar, de verdade, quem está ao nosso lado […]. Tem também um simbolismo que considero importante, e pesou na decisão, pelo espaço que o PSDB compartilha com a diversidade, outra bandeira nossa […]”, pontuou.
Quando assumir o cargo, Rafafá deve atuar na defesa de bandeiras como o bem-estar animal, melhorias na classe dos professores e a inclusão da categoria no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.
A valorização dos enfermeiros e técnicos, retorno das aulas para crianças, a inserção de pessoas com mais de 40 anos no mercado de trabalho e a visibilidade LGBTQIA+ também são causas defendidas por ele.
“Espero que ao longo da minha atuação a população paraibana e também do Brasil saiba que dei uma grande contribuição para que nosso país melhore, dando mais oportunidade e espaço para quem precisa”, afirmou.