Juliette recebe voto de aplauso dos vereadores de Campina Grande, mas homenagem divide opiniões na Câmara

Debate sobre a homenagem durou quase uma hora.

Juliette recebe voto de aplauso dos vereadores de Campina Grande, mas homenagem divide opiniões na Câmara
Juliette recebe voto de aplauso de vereadores de Campina Grande / Foto: Divulgação

Já era de se esperar e até demorou para acontecer. Nesta terça-feira (13), Juliette Freire, do BBB21, recebeu um voto de aplauso da Câmara Municipal de Campina Grande.
No entanto, talvez não fosse esperado um debate tão longo sobre a matéria. Depois de criticarem o pedido, alguns parlamentares optaram pela abstenção de voto.
A verdade é que ao contrário do grupo, Juliette não se abstém de dizer que tem orgulho da cidade em que nasceu.
Na contramão das críticas, parte dos vereadores defenderam a homenagem, alegando que a paraibana divulga o nome da cidade de forma positiva para o Brasil inteiro.
A homenagem, que quase não vingou, foi feita por meio de um requerimento apresentado pelo vereador Rostand Miranda Cavalcante, mais conhecido como Rostand Paraíba (PP).

“Nós vamos receber ela com amor carinho. Ela um cidadão de Campina Grande. Ela vai ganhar o BBB. É uma pessoa simples e a zona leste todinha tá votando com Juliette”, defendeu Rostand.
https://www.youtube.com/watch?v=RUe_gdDnHdg&feature=youtu.be

Abstenções

Se abstiveram de votar pela homenagem os vereadores Olimpio Oliveira (PSL), Waldeny Santana (DEM) e Rubens Nascimento (DEM).
Já o vereador Sargento Neto (PSD) disse que chegou até a fazer uma enquete em um perfil de rede social, para saber a opinião das pessoas sobre a matéria. O voto popular foi em sua maioria favorável pela homenagem.
Contudo, ninguém é obrigado a concordar com ninguém. Mas um debate que durou quase uma hora é, no mínimo, constrangedor. Enfim, se não consideram o assunto importante, por qual motivo destinar tanto tempo para a discussão?