CBN promove sabatinas com pré-candidatos ao Governo da Paraíba; Jornal da Paraíba faz transmissão ao vivo

Sabatinas começam na próxima terça-feira (5), e serão transmitidas no canal do Jornal da Paraíba no YouTube.

A partir da próxima terça-feira (5) o Jornal da Paraíba vai transmitir no canal do YouTube as sabatinas com os pré-candidatos ao Governo da Paraíba, feitas pela Rádio CBN. A iniciativa faz parte do projeto de cobertura das Eleições 2022 da Rede Paraíba. (Confira abaixo a ordem das entrevistas)

A série de entrevistas vai acontecer como parte da pré-campanha, no mês de julho. O eleitor vai poder conhecer as propostas, qualidades e fraquezas de cinco pré-candidatos ao Governo da Estado através das sabatinas, com transmissão na CBN e no Jornal da Paraíba.

Em uma campanha mais curta, quanto mais cedo os eleitores tiverem acesso às propostas dos que pretendem governar a Paraíba pelos próximos 4 anos, mais chances eles têm de fazer uma escolha consciente e bem fundamentada”, disse Carla Visani, editora-chefe da CBN.

Mediada por Laerte Cerqueira, com participação de Angélica Nunes e João Paulo Medeiros, a série de sabatinas terá 50 minutos de duração, sempre após o Repórter CBN das 10h, com a presença dos pré-candidatos no estúdio da CBN e com transmissão simultânea pelo Youtube do Jornal da Paraíba.

A sabatina nesse momento prévio, pré-campanha, nos permite conhecer ainda mais o pré-candidato, suas ideias, propostas. A gente também permite que os candidatos se posicionem sobre temas que estão e estarão no debate publico e eleitoral, alimentando discussões relacionadas ao futuro do paraibano. Algumas ideias não estarão amadurecidas e isso é importante. O pré-candidato, de fato, está preparado?”, pontou o jornalista Laerte Cerqueira.

A ordem das entrevistas foi definida por meio de sorteio com os assessores. Participarão das entrevistas João Azevêdo (PSB), Adjany Simplício (PSOL), Pedro Cunha Lima (PSDB), Veneziano Vital (MDB) e Nilvan Ferreira (PL). Foi considerado o critério de representação na Câmara Federal, e por isso, os pré-candidatos Antônio Nascimento (PSTU) e Major Fábio (PRTB) não vão participar.

A equipe da CBN está envolvida nos preparativos e animada para participar de mais esse capítulo da vida democrática do nosso estado e país”, finalizou Carla Visani.

Confira a ordem dos entrevistados na sabatina da CBN:

Dia 5 de julho: João Azevêdo (PSB)

Dia 7 de julho: Adjany Simplício (PSOL)

Dia 12 de julho: Pedro Cunha Lima (PSDB)

Dia 15 de julho: Veneziano Vital (MDB)

Dia 20 de julho: Nilvan Ferreira (PL)