POLÍTICA
7 de Setembro: esquerda protesta contra anistia e em defesa da soberania, em João Pessoa
'Grito dos Excluídos' também teve Congresso Nacional como alvo e participação de políticos e partidos.
Publicado em 07/09/2025 às 12:01 | Atualizado em 07/09/2025 às 17:38

Grupos de esquerda, movimentos sociais e partidos políticos participaram, na manhã deste 07 de Setembro, em João Pessoa, do Tradicional Grito dos Excluídos, que ocorre anualmente durante o feriado da Independência. Este ano, a manifestação teve como foco o posicionamento contra a anistia aos envolvidos no 08 de janeiro, a defesa da soberania e críticas ao Congresso Nacional.
Lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) também participaram do ato. Entre elas, a deputada estadual Cida Ramos, nova presidente estadual da legenda, e o vereador Marcos Henriques.
A concentração teve início na Lagoa, por volta das 09h, e depois percorreu avenidas do Centro da Capital, com faixas, cartazes e palavras de ordem. Não houve divulgação oficial sobre a quantidade de participantes.
Em seguida, os manifestantes foram para a Avenida Getúlio Vargas, onde acontecia o desfile cívico. Eles também protestaram contra o avanço de pautas conservadoras no Congresso Nacional, contra privatização dos Correios e a favor da taxação para milionários.
Pelas redes sociais, o vereador Marcos Henriques compartilhou imagens com faixas que dizia "Congresso Nacional inimigo do povo". Já a deputada estadual Cida Ramos vestiu uma camisa azul com a frase "O Brasil pertence aos brasileiros".


Confira a seguir imagens do ato em João Pessoa



Comentários