POLÍTICA
À espera de apresentação de provas
Publicado em 03/12/2011 às 8:00
A oposição ao governo do Estado na Assembleia Legislativa da Paraíba coletou até ontem cinco das 12 assinaturas necessárias para apresentar o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o suposto desvio de recursos do Fundeb pela prefeitura de João Pessoa, em favor da campanha de Ricardo Coutinho (PSB) ao governo do Estado, conforme denúncias do empresário Daniel Gonçalves. O líder da oposição, deputado André Gadelha (PMDB), espera coletar as outras sete assinaturas e apresentar a proposta na próxima terça-feira (6). Entretanto, ele avisou que a CPI só vai prosperar se forem apresentadas provas das acusações.
“Tudo vai depender do Daniel. O empresário vai ter que mostrar esses documentos. Se ele comprovar, as coisas vão andar. Se não, a gente não vai entrar nessa briga sem fundamento”, ponderou André Gadelha.
O líder oposicionista ressaltou a gravidade da denúncia da existência de um suposto caixa 2, já que, segundo as denúncias, quando ocorreu o pagamento à empresa em questão, o prefeito era Ricardo Coutinho. Além disso, apontou denúncias de outro empresário, Flávio Rodolfo Pinheiro, do ramo de empresas de móveis, no sentido de que teria havido outras irregularidades em licitações.
André Gadelha revelou que encaminhou por meio de fax ao gabinete do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) o pedido que foi feito à Polícia Federal no sentido de garantir a segurança aos empresários denunciantes. A ideia é que o senador faça contato com o Ministério da Justiça para tentar facilitar o atendimento à solicitação de proteção aos empresários.
Comentários