POLÍTICA
Abílio não vai a reunião com Cássio por causa de desavenças com Efraim
Reunião tem como pauta principal as análises das emendas de bancada e de cada parlamentar individualmente para o Orçamento Geral da União de 2009.
Publicado em 04/11/2008 às 16:28
Phelipe Caldas
O deputado federal Armando Abílio (PTB) não vai ao encontro com o governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que será realizado às 21h desta terça-feira (4) com a bancada federal paraibana que integra o grupo político do governador. Ele será o único aliado de Cássio que não se fará presente, e o motivo seria sua já declarada animosidade com o senador Efraim Morais (DEM).
A ausência de Armando foi ventilada nos bastidores políticos, mas acabou sendo confirmada nesta tarde pela assessoria do governador. No passado, Armando já declarara que não apoiaria o senador democrata caso ele fosse mesmo o candidato de situação ao Governo do Estado, e agora ele se ausenta de uma reunião com Cássio por causa de Efraim.
A assessoria do governador, no entanto, minimiza a ausência de Armando Abílio. “Não é por causa dele que a reunião não acontecerá. A maioria da bancada estará presente e ela é suficiente para se promover a discussão”, destacou o jornalista Marcos Alfredo, integrante da Secretaria de Comunicação da Paraíba.
O governador viajou nesta terça para Brasília e o deputado Armando Abílio viajou em sua companhia. Sobre esta particularidade, inclusive, Marcos Alfredo brincou: “São 2h30 de viagem. Então eles (Cássio e Abílio) terão muito tempo para conversar”.
Encontro - O encontro do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) com a parte aliada da bancada paraibana será no apartamento do senador Cícero Lucena (PSDB), na capital federal, e como pauta principal as análises das emendas de bancada e de cada parlamentar individualmente para o Orçamento Geral da União de 2009.
Os parlamentares devem fazer também uma análise sobre o resultado político-eleitoral das eleições municipais de 2008 e os ganhos e as perdas de cada legenda na Paraíba.
Comentários