POLÍTICA
Acordo garante chapa única para presidência da CMCG
Vereadores Tovar Correia Lima e Bruno Cunha Lima retiraram pré candidatura à presidência da Casa e decidiram apoiar reeleição de Nelson Gomes Filho.
Publicado em 27/12/2012 às 6:00
Em reunião ontem à noite, na Câmara Municipal, a bancada do prefeito diplomado de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), chegou a um acordo sobre as eleições para a Mesa Diretora. Os vereadores Tovar Correia Lima (PSDB) e Bruno Cunha Lima (PSDB) retiraram as pré-candidaturas à chefia do Legislativo e decidiram apoiar a reeleição do atual presidente Nelson Gomes Filho (PRP) com vistas ao biênio 2013-2014.
Ainda pelo acordo, o vereador eleito Murilo Galdino (PSB) será o 1º vice-presidente e Vaninho Aragão (DEM), o 2º secretário da mesa.
Caberá à bancada de oposição indicar o 2º vice-presidente da mesa e o 1º secretário. "Vamos agora conversar com os demais partidos para concluir a montagem da chapa eclética", revelou Nelson Gomes, que deverá ser candidato único.
Ele já contava com 12 votos, sendo 10 da bancada de oposição, um de Inácio Falcão (PSDB) e o seu. Agora pode chegar a 23.
RODÍZIO
Romero Rodrigues, que conduziu a reunião, disse que o acordo na sua bancada foi importante para manter a unidade dos aliados.
O tucano adiantou que Nelson se comprometeu em não se candidatar a presidente para o biênio 2015-2016, abrindo espaço para um membro da bancada governista. "Não tenho a menor dúvida de que este compromisso será honrado por Nelson", frisou Romero.
Comentários