POLÍTICA
Acusados vão recorrer ao STJ contra decisão do Tribunal
Funcionários da gestão Cozete, acusados de improbidade administrativa, irão recorrer ao Superior Tribunal de Justiça.
Publicado em 30/08/2012 às 6:00
Julgados e condenados em primeiro grau, os acusados apelaram ao segundo grau, pedindo absolvição com alegação de fragilidade de provas para suas condenações e, no caso de manutenção da sentença, que fosse aplicada a redução da pena ao mínimo legal de dois anos. Para o desembargador-relator, o crime encontra-se comprovado na análise do Balanço Geral relativo ao exercício financeiro no ano de 2004 e na quebra de sigilo bancário, além dos depoimentos colhidos.
Dessa forma, o desembargador considera que teria ficado comprovada a existência de um suposto esquema criminoso, envolvendo funcionários e particulares que usufruíram do desvio ilícito de dinheiro dos cofres públicos da Prefeitura de Campina Grande.
Os acusados vão recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça, a fim de provar a inocência.
Ex-presidente do Ipsem (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais), o advogado ex-vereador Paulo de Tarso Medeiros informou que ainda não foi notificado da sentença, mas adiantou que vai apelar da decisão. “Vamos recorrer da decisão ao STJ e provar que não participamos de nenhum esquema de desvios de recursos na prefeitura”, asseverou Paulo, que será acompanhado dos demais acusados.
Comentários