POLÍTICA
Adriano Galdino se compara a Pelé ao falar em eleição para prefeito
Um dia após assumir a chefia do Executivo estadual, governador em exercício, Adriano Galdino (PSB), inspecionou obras e visitou Trauma.
Publicado em 18/07/2015 às 8:00
Um dia após assumir a chefia do Executivo estadual, o governador em exercício Adriano Galdino (PSB) inspecionou obras em Campina Grande e visitou o Hospital de Trauma, mas também admitiu, se convocado, concorrer "com pé direito" à prefeitura da Rainha da Borborema. No jogo sucessório, ele se espelha no atleta Pelé, que conquistou a Copa do Mundo em 1958.
Galdino afirmou reconhecer que tem outros nomes com mais qualificação eleitoral para disputar a prefeitura de Campina Grande. “Existem deputados que pertencem a partidos da base, a exemplo de Damião Feliciano (PDT), Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e Inácio Falcão (PTdoB), bem como a vice-governadora Lígia Feliciano, todos eles considero ter mais condições de ser candidato a prefeito do que eu. Eu tenho dito que sou um reserva. Se eles não quiserem, estou pronto para assumir a candidatura. Lembro que Pelé chegou na Copa de 58 como reserva e saiu ovacionado como campeão”, lembrou.
Ele adiantou que o PSB vai entrar forte nas eleições municipais em toda a Paraíba com o objetivo de fazer o maior número de prefeitos. “Nós queremos ser o maior partido do Estado em número de prefeitos e de deputados. Vamos nos preparar para as eleições de 2016. Para chegar bem em 2018, precisamos passar bem por 2016”, avisou o socialista, que estava acompanhado dos deputados Ricardo Barbosa e Buba Germano, ambos do PSB, como também de Inácio Falcão, vereadores e dirigentes de órgãos.
No plano administrativo, Galdino destacou que o governo do Estado em quatro anos e meio investiu mais de R$ 500 milhões em Campina Grande em todas as áreas e falou sobre a inspeção nas obras.
"Fiquei feliz em ver a urbanização do Bodocongó, os diversos serviços que estão sendo implantados no Hospital de Trauma, o conjunto habitacional da Cehap com quase duas mil casas e com toda estrutura para a população e a reforma do Amigão. Esta não ficou apenas na estrutura do estádio, mas no calçamento de ruas e a aquisição de um elevador", ressaltou Adriano.
Agenda cheia
O governador revelou ainda que terá uma extensa agenda na próxima segunda-feira, quando vai inspecionar, em João Pessoa, as obras do Trevo de Mangabeira, Escola Técnica e Viaduto do Geisel. No período da tarde, Adriano Galdino inaugura a Escola Estadual Antonio Galdino, no município de Pocinhos, e entrega uma ambulância.
Comentários