POLÍTICA
Advogado da Ideia Digital protocola petição no MPE
Advogado se reuniu com o promotor de Justiça João Benjamim Delgado Neto, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público.
Publicado em 31/03/2012 às 6:30
O advogado Maurício Vasconcelos, da empresa Ideia Digital, responsável pela implantação desde 2010 do projeto Jampa Digital em João Pessoa, protocolou ontem petição no Ministério Público Estadual da Paraíba. Ele se reuniu com o promotor de Justiça João Benjamim Delgado Neto, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. O promotor é responsável pelo inquérito que apura denúncias de superfaturamento no contrato feito pela prefeitura da capital. O advogado apresentou-se ao promotor que está à frente do caso, para tomar ciência em que fase está o inquérito e colocou-se à disposição das investigações.
O Inquérito Civil Público 797/2011 foi instaurado no ano passado pelo MPE para investigar denúncias de superfaturamento no projeto. Após a reportagem do Fantástico, o MPE passou a investigar se houve pagamento de propina a servidores públicos, a entrega de equipamentos e o funcionamento do projeto. O Jampa Digital recebeu recursos no valor de R$ 4,7 milhões de convênio com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e teve uma contrapartida da prefeitura de R$ 1,5 milhão.
Contudo, o serviço ainda não funciona.
O encontro do advogado com o promotor João Benjamim ocorreu na Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e Improbidade Administrativa (Ccrimp). Na Procuradoria Geral de Justiça, o advogado protocolou documento direcionado ao procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, reforçando que a empresa Ideia Digital se coloca à disposição para prestar esclarecimentos.
Comentários