POLÍTICA
Agentes de endemias de João Pessoa protestam na Câmara Municipal
Manifestantes reinvindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
Publicado em 19/09/2017 às 10:45
Os agentes de endemias de João Pessoa realizam, na manhã desta terça-feira (19), um protesto na Câmara Municipal de João Pessoa. Os manifestantes reinvindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
De acordo com a presidente do sindicato da categoria, Célia Marques, os agentes estão há cinco anos sem aumento de salário. "A única gratificação que a gente tinha, de 200 reais, ele retirou", denunciou. "Além disso não temos fardamento e nem protetor solar para trabalhar". Segundo ele, atualmente existem 360 agentes de endemias e 1600 agentes comunitários na capital.
Os agentes já realizaram manifestações na Secretaria de Saúde do município, na avenida Epitácio Pessoa, e em frente ao Centro Administrativo da capital, no bairro de Água Fria, na segunda-feira (18). "Amanhã vamos ter que ir até a residência de Luciano Cartaxo para ver se ele nos dá uma resposta", afirmou Marques.
O diretor de Vigilância em Saúde de João Pessoa, Silvio Ribeiro, afirmou que a Secretaria está aberta a negociações e que aguarda a formulação de uma comissão para discutir o assunto. Ele acrescentou que a questão do aumento salarial é definida apenas pelo Ministério da Saúde, que a prefeitura já abriu um processo licitatório para a aquisição de novos fardamentos e negou que a falta de protetor solar para os trabalhadores.
Comentários