POLÍTICA
Agentes de saúde fazem protesto e denunciam "descaso" de Veneziano
Agentes comunitários de saúde de Campina Grande estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 31 de dezembro. Eles reclamam de atraso de salários.
Publicado em 14/01/2010 às 10:48
Da Redação
Com informações da Assessoria do Sintab
Os agentes comunitários de saúde de Campina Grande estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 31 de dezembro e nesta quinta-feira (14) fazem uma manifestação de protesto em frente à prefeitura. Os agentes denunciam atraso de salários e dizem que isto mostra “o quanto a categoria é desvalorizada pelo prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB).
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), Napoleão Maracajá, denuncia ainda que os médicos do Programa Saúde da Família recebem os vencimentos num mês e as gratificações no outro, com até quinze dias de atraso.
Outra queixa muito comum, ainda de acordo com o sindicalista, é a falta de pagamento dos terços de férias (denúncia que em novembro foi feita com exclusividade pelo portal Paraíba1). “Como se vê, a divulgação de que a Prefeitura de Campina Grande paga no mês trabalhado não passa de falácia, propaganda enganosa. Os servidores públicos merecem respeito e a população de Campina Grande não pode pagar pela irresponsabilidade e falta de compromisso do Governo Veneziano”, disparou.
Comentários