icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Agra critica tentativa de criação da 'CPI dos livros' na AL

Prefeito disse que deputados estão esquecendo de discutir as questões do Estado e se preocupando apenas com João Pessoa.

Publicado em 05/12/2011 às 12:05

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), voltou a falar nesta segunda-feira (5) sobre a denúncia feita por um empresário dando conta de um suposto desvio de verbas em uma licitação da prefeitura. Ele classificou como uma tentativa de se criar uma situação vexatória para a administração municipal. Agra também criticou a possibilidade dos deputados estaduais criarem uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso.

Para o prefeito, alguns deputados estão esquecendo de discutir as questões do Estado e estão se preocupando apenas com João Pessoa. “Está se criando uma situação relativamente constrangedora com a Câmara de João Pessoa. Fica um situação difícil , pois deputados estão se comportando como vereador e tentando passar por cima dos vereadores”, disse Agra sobre a tentativa dos deputados de instalarem uma CPI.

Luciano Agra afirmou que não tem as denúncias que foram feitas pelo empresário Daniel Gonçalves à revista Época. “As informações que tenho recebido da procuradoria da prefeitura são tranquilizadoras. Essa questão de falar o que pensa é um direito de cada um, agora ele (Daniel) tem que pensar nas consequências do que diz porque não se pode sujar o nome e as vidas das pessoas assim de forma gratuita ou por interesses que a gente desconhece”, completou o prefeito.

Em reportagem publicada na revista Época no mês de novembro, Daniel relatou um suposto desvio de verbas da Prefeitura de João Pessoa para a campanha do governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo o empresário, a empresa do qual ele é proprietário, a New Life, venceu em janeiro de 2010 uma licitação para fornecer livros para o executivo municipal, que na época era administrado por Ricardo, mas não recebeu o pagamento, de R$ 2,3 milhões.

Segundo ele, o dinheiro teria sido desviado para a campanha do atual governador. Ele afirma que o representante da sua empresa, Pietro Harley Dantas Félix, sacou o dinheiro pago pela prefeitura e entregou uma parte ao grupo político do governador. Em depoimento na Assembleia Legislativa na última quinta-feira (1°) ele manteve todas as acusações.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp