icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Agra exonera auxiliares para início de reforma

Prefeito busca viabilizar a reforma das pastas do Poder Executivo antes do início das eleições de 2012.

Publicado em 28/01/2012 às 8:00


O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), assinou decreto (7.469) ontem exonerando todos os secretários, adjuntos e gestores da administração indireta do poder municipal. A medida busca viabilizar a reforma das pastas do Poder Executivo antes do início das eleições de 2012.

Os servidores exonerados deverão continuar a exercer suas atividades até a ocupação de outro servidor. O documento entra em vigor na data de sua publicação.

Segundo o decreto, ficam exonerados todos os atuais secretários; secretários adjuntos; chefes de gabinete; procurador-geral; superintendentes; comandantes; diretores da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope); coordenadores do Procon-JP, como todos os adjuntos respectivos de cada pasta. A determinação também se aplica aos demais cargos de confiança.

Os secretários titulares, adjuntos e os dirigentes do segundo escalão tiveram até ontem para assinar o termo de renúncia, colocando os cargos à disposição do prefeito Luciano Agra (PSB) para ele dar início à sua reforma administrativa, em razão do iminente desligamento dos auxiliares que pretendem disputar as eleições deste ano ou trabalhar na campanha. Ato contínuo, o prefeito convocará os partidos a indicar possíveis nomes para as substituições. Mas até ontem, os partidos ainda não tinham sido contatados. Pelo menos 12 nomes devem deixar a administração municipal para disputar cargos eletivos ou participar da campanha. A previsão é a reforma se concretizar em fevereiro.

Os integrantes da administração municipal que vão disputar as eleições este ano são Estelizabel Bezerra, do PSB (Planejamento); Lucius Fabiani, do PT (Sedurb); Raoni Mendes, do PDT (Chefia de Gabinete); João Corujinha, do PSDC (Esportes); Pedro Coutinho, do PTB, e Paula Frassinete, do PSB (respectivamente, titular e adjunta do IPM); Renato Leitão (diretor administrativo e financeiro da Emlur); Lucas de Brito Pereira (adjunto da Procuradoria Geral do Município), que é o primeiro suplente do vereador Bosquinho (DEM); e Alba Lígia, vice-presidente do PSB municipal (coordenadora da Subprefeitura de Tambaú).

Além destes, tem Coriolano Coutinho (Emlur) e Alexandre Urquiza (Transparência), que, apesar de não serem pré-candidatos, devem participar da coordenação de campanha do PSB na capital. Coriolano, inclusive, já deu início à defesa da campanha de Estelizabel. Como secretário-geral do PSB de João Pessoa, ele afirmou que a pré-candidatura dela é a “melhor opção do projeto democrático e popular para fazer a cidade avançar”. Esta semana, o prefeito Luciano Agra alertou que, se a prioridade de Coriolano for mesmo a campanha, será afastado.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp