icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Agra quer reformular secretaria

Projeto de lei tem o objetivo de reformular a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção, transformando-a em Secretaria do Trabalho, Produção e Renda.

Publicado em 16/11/2012 às 8:45

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido), enviou à Câmara Municipal de João Pessoa, um projeto de lei com o objetivo de reformular a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção, transformando-a em Secretaria do Trabalho, Produção e Renda.

A matéria já recebeu parecer favorável à sua aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, mas o vereador Tavinho Santos (PTB), presidente da Comissão de Orçamento, onde a matéria está tramitando, questiona a intenção da prefeitura em criar 52 novos cargos comissionados 'no apagar das luzes', com remuneração básica de até R$ 9.280,00.

Para Tavinho Santos, como o prefeito Luciano Agra não deve continuar na prefeitura da capital a partir do próximo ano, o mais coerente seria consultar o prefeito eleito, deputado Luciano Cartaxo (PT), antes de enviar qualquer matéria.

“Entendo que essa matéria não deveria ter sido apresentada. Agora está tramitando na Comissão de Orçamento, e eu acredito que não deva ser aprovada”, comentou.

Conforme o texto do projeto, todos os cargos criados possuem a natureza de comissionados, de livre nomeação e exoneração pelo chefe do Executivo municipal e destinam-se às atribuições de direção, chefia e assessoramento. As disposições finais e transitórias determinam, ainda, que as despesas decorrentes da aplicação da lei correrão por conta do orçamento próprio do Poder Executivo, suplementadas se necessário.

O secretário de gestão governamental e articulação política, Ronaldo Guerra, enviou ofício para apreciação dos vereadores, uma outra mensagem solicitando a autorização de abertura de crédito especial no montante de R$ 660 mil.

Na mensagem, o prefeito Luciano Agra justifica que o município, apesar de ter políticas públicas vanguardistas que geram emprego e renda, e estimular a economia solidária, precisa agir em sinergia com os órgãos das esferas estatais do governo do Estado e governo federal.

“Neste sentido, a estrutura administrativa e o organograma existente não facilitavam tal interatividade pela diferente composição e designação dos setores que compõem a secretaria”. A reportagem tentou entrar em contato, por telefone, para tratar da matéria, com o prefeito Luciano Agra e o prefeito eleito Luciano Cartaxo, mas não obteve resposta.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp