POLÍTICA
Agra recebe prêmio de Amigo da Criança
Prêmio reconheceu prefeitos que promoveram ações capazes de transformar a realidade da infância e da adolescência em suas cidades.
Publicado em 28/06/2012 às 6:00
A Fundação Abrinq, em cerimônia na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), reconheceu ontem os prefeitos que promoveram ações capazes de transformar a realidade da infância e da adolescência em suas cidades. Dos 5.564 municípios brasileiros, 183 tiveram gestores que receberam o Prêmio Prefeito Amigo da Criança – entre eles Luciano Agra, prefeito de João Pessoa.
“Trabalhamos durante toda a nossa gestão pensando no bem-estar das crianças e adolescentes do nosso município”, disse. Ele recebeu o troféu das mãos do presidente do Conselho de Administração da Fundação Abrinq, Synésio Batista da Costa.
Ações que implementam e qualificam as políticas públicas de educação, saúde e proteção contra maus-tratos, exploração e violência de crianças e adolescentes foram reconhecidas pela organização, o que levou a cidade de João Pessoa a se posicionar entre os escolhidos. Segundo Agra, o município tem hoje o maior centro de obstetrícia do Norte/Nordeste.
“Começamos a trabalhar em prol da criança desde o momento mais significativo de sua vida, que é o parto. Cuidados com a saúde e a educação infantil continuarão sendo prioridade em João Pessoa”, declarou.
Na área de saúde, os investimentos alcançaram resultados positivos na queda da mortalidade infantil e no aumento de ações destinadas ao cuidado de gestantes, mães e recém-nascidos.
Os índices de mortalidade infantil na Capital caíram de 15,79%, no final de 2008, para 13,86%, no final de 2011. Em maio deste ano, reduziu para 12,3%. O número de leitos destinados às crianças e adolescentes na rede pública de saúde também aumentou nos últimos anos.
Comentários