POLÍTICA
Aguiar tem chapa única para prefeito
Todas as correntes políticas da cidade e os 21 partidos celebraram um acordão em torno do atual prefeito, que é o único candidato.
Publicado em 27/06/2012 às 6:00
O município de Aguiar terá apenas um candidato a prefeito nas eleições de 7 de outubro. Trata-se do atual chefe do Executivo, Manoel Batista Guedes Filho (PP), mais conhecido como “Tintin”.
Todas as correntes políticas da cidade e os 21 partidos celebraram um acordão em torno do prefeito, que terá como vice Agenor Mendes Pedroza Neto (PSDB).
A pacificação política foi celebrada na convenção no último final de semana e reuniu os seguintes partidos: PP, PSDB, PSDC, PTB, PSD, PV, PDT, PRP, PR, PMN, PSB, PRB, PHS, PMDB, PSC, DEM, PC do B, PT, PT do B, PSL e PPS. “A pacificação é resultado do bom senso das lideranças aguiaenses, que entenderam a importância da união política para o bem do município”, explicou “Tintin”. Aguiar vai ser a única cidade no Vale do Piancó onde não haverá disputa pela prefeitura.
Em 2008, Manoel Batista foi eleito com 2.232 sufrágios, ou seja, 60% dos votos válidos. Ele liderou uma coligação com dez partidos. Naquele ano, ele derrotou Steniel Mendes Cabral (DEM), que obteve 1.488 votos (40%).
No pleito deste ano, “Tintin” não terá adversário. Em discurso na convenção, ele ressaltou a importância de todos se unirem em torno do progresso da cidade. “Essa união mostra a preocupação de todos com o desenvolvimento de Aguiar. E não adianta discórdia política no momento que tudo está caminhando bem”, asseverou o prefeito virtualmente reeleito.
Os dirigentes dos demais partidos coligados ressaltaram a pacificação política nunca antes vista no município de Aguiar e que deveria servir de exemplo não somente para as demais cidades do Vale do Piancó, mas de toda a Paraíba.
Comentários