POLÍTICA
AL aprova voto de repúdio contra Estelizabel
Secretária de Comunicação teria criticado nível de discussões no Legislativo estadual.
Publicado em 11/12/2013 às 15:39
A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta quarta-feira (11), um voto de repúdio à secretária de Comunicação do Estado, Estelizabel Bezerra. A proposta foi apresentada pelo 3º vice-presidente da Casa, João Henrique (DEM), que presidia os trabalhos da Mesa Diretora. O voto foi motivado por recentes declarações da auxiliar do governo criticando o nível das discussões no Legislativo.
“Também fica o apelo ao governador para que tome providência urgente no sentido de demitir esta secretária, que agrediu esta Assembleia. Sou da base e apoio o governo, mas não sou ‘capacho’ e não tenho estômago para aguentar essas agressões indevidas, injustas e irresponsáveis”, disse o propositor do voto, João Henrique.
O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo (PEN), lamentou a declaração proferida pela secretária Estelizabel Bezerra e pediu respeito ao Poder Legislativo. “Acho lamentável essa guerra desnecessária entre poderes, causada por parte de pessoas despreparadas que compõem o governo. Não é o momento oportuno para se acirrar os ânimos, porque temos tantas coisas na Paraíba ainda necessitando de ações urgentes. Pelo menos, de minha parte, não tenho o menor tempo a perder em discutir essas picuinhas que não levam a nada”, disse.
De acordo com assessoria da Assembleia Legislativa, o voto de repúdio foi aprovado de forma unânime pelos deputados, inclusive com o voto do líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB). No entanto, o parlamentar afirmou que vai conversar com Estelizabel antes de apresentar juízo de valor, mas disse que a secretária errou ao generalizar os parlamentares.
“O momento não foi oportuno [para a declaração] e é ruim quando você generaliza, porque em todo o segmento tem os bons e os maus e, no momento em que há uma declaração desse tipo, é bom que ela avalie quem são os bons e os ruins. Não conversei com a secretária e acho que qualquer julgamento antes de ouvi-la é precipitado”, comentou.
Contra o governador
Na semana passada os deputados estaduais aprovaram um voto de protesto contra o governador Ricardo Coutinho (PSB). O requerimento foi de autoria do deputado Caio Roberto (PR) tomando por base as declarações do gestor estadual na sua festa de aniversário, no dia 24 de novembro. Na ocasião Ricardo disse que daria uma ' surra de vara' na oposição nas eleições do próximo ano.
Comentários