POLÍTICA
AL derruba veto de Maranhão e proíbe celulares em salas de aula
Lei aprovada pela Assembleia Legislativa proíbe que alunos de escolas usem celulares em salas de aula. Situação foi contra o veto do governador.
Publicado em 20/10/2009 às 17:01
Da Redação
A Assembleia Legislativa (AL) derrubou por 20 votos a 10, na tarde desta terça-feira (20), o veto do governador José Maranhão (PMDB), à lei que proíbe o uso de celulares em salas de aula de escolas da Paraíba. A lei entrará em vigor após a sanção do governador.
A derrubada do veto contou inclusive com a bancada de situação e foi de iniciativa do deputado Jeová Campos (PT). O objetivo é limitar o uso indiscriminado do aparelho eletrônico dentro das salas de aula, que, segundo relatos de professores, desvia a atenção dos alunos e atrapalha o aprendizado.
A deputada Nadja Palitot (PSL) defendeu a limitação do uso do aparelho através da lei, para respaldar os diretores de escolas, quando for necessária a tomada de providências sobre o assunto.
O projeto inicial previa a proibição de celulares em toda a escola. Mas com a emenda do deputado Zenóbio Toscano (PSDB) foi proibido apenas o uso em salas de aula. A lei é de autoria do deputado Nivaldo Manoel (PMDB).
Comentários