icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

AL realiza sessão especial para discutir Porto de Cabedelo

A sessão integra as atividades da Comissão Representativa e representa primeira ação da Assembleia em 2012.

Publicado em 23/01/2012 às 10:05

A Assembleia Legislativa realiza, na próxima quarta-feira (25), uma sessão especial para discutir a situação do Porto de Cabedelo. Um movimento suprapartidário em defesa do porto, com ênfase na conclusão da dragagem, foi definido no gabinete do presidente Ricardo Marcelo na última quarta-feira (18). A sessão integra as atividades da Comissão Representativa e representa a primeira ação da Assembleia em 2012.

Ricardo Marcelo convocou para a sessão especial, deputados estaduais, deputados federias, senadores, classe empresarial e representantes de órgãos governamentais e não governamentais. Do encontro que formou o movimento suprapartidário participaram o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Holmes Jácome; presidente do Comitê em Defesa do Porto, Mácio Albuquerquer Madruga; os deputados estaduais Caio Roberto (PR), Francisco de Assis Quintans (DEM) e Trócolli Júnior (PSD).

Para o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome, o porto “é uma ferramenta mestra” para o desenvolvimento econômico de qualquer Estado, através do escoamento da produção por meio de importação e exportação. “Hoje existe uma sinergia muito positiva entre os Poderes, seja em nível municipal, estadual e federal. E é esse clima de que a Paraíba precisa, com união e foco nos projetos que terão continuidade”, destacou Wilbur.

Para ele, o Porto pode alcançar R$ 1 bilhão em ICMS com a nova estrutura de profundidade, reforço do cais envolvente e de um Terminal de Múltiplo Uso. Essas mudanças necessitariam em torno de R$ 500 milhões em investimentos.

Ricardo Marcelo disse que a Assembleia Legislativa buscará o engajamento de todos os setores produtivos e de representantes dos trabalhadores, direta e indiretamente envolvidos com o desenvolvimento do Porto da Paraíba. O deputado estadual Trócolli Júnior enfatizou que, nesse primeiro momento, esse movimento suprapartidário vai priorizar a conclusão da dragagem do Porto, o que possibilitará o aumento do calado, que tem 9,14 metros, para cerca de 11 metros.

“Já que o interesse maior de todos é viabilizar o Porto e trazer os navios que dêem a movimentação da estrutura portuária, é preciso a união de toda a classe política da Paraíba e de representantes de todos os setores produtivos e da imprensa, para conseguirmos a conclusão da dragagem. Tenho certeza que esse será apenas o primeiro passo do movimento”, afirmou o presidente da Assembleia.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp