POLÍTICA
AL tem sessão declaratória e termina semana sem votações
Apenas dois parlamentares estiveram presentes no plenário do legislativo no horário regimental e assim a sessão foi declaratória pela segunda vez na semana.
Publicado em 10/06/2010 às 15:20
Phelipe Caldas
Mais improdutividade na Assembleia Legislativa da Paraíba. Nesta quinta-feira (10), apenas dois parlamentares estiveram presentes no plenário do legislativo paraibano no horário regimental e assim a sessão foi declaratória pela segunda vez na semana (a primeira vez foi na terça-feira). E mesmo ontem, quando houve a única sessão na AL e os deputados travaram vários debates, nenhuma matéria foi votada.
Desta vez, apenas os deputados Pedro Medeiros (PSDB) e Dr. Verissinho estiveram na Casa, quando o mínimo necessário de parlamentares presentes para a abertura das atividades era cinco. Dias atrás, Pedro Medeiros já havia reclamado da ausência dos deputados e cobrou o corte dos respectivos pontos, mas parece que a crítica não surtiu o efeito necessário.
Pelo regimento interno da Casa, a AL deveria se reunir também nas sextas e segundas-feiras, mas estes dias já não têm sessões há muito tempo. A Assembleia, portanto, iria se reunir na terça-feira (15), mas neste dia o Brasil joga contra a Coreia do Norte pela Copa do Mundo e a Casa também não deve se reuniu.
A próxima sessão, portanto, só deve acontecer na próxima quarta-feira (16), já nas vésperas do recesso parlamentar, programado para começar no dia 20 de junho. A única dúvida para o recesso acontece diante da Lei de Diretrizes Orçamentária, que obrigatoriamente deve ser votada antes da paralisação.
Comentários