POLÍTICA
AL termina semana improdutiva com sessão declaratória nesta quinta
Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba tinha menos de cinco deputados no horário regimental e não houve trabalhos. A sessão foi declaratória e semana termina sem votações.
Publicado em 29/04/2010 às 15:52
Phelipe Caldas
A Assembleia Legislativa da Paraíba terminou a semana sem votações. Depois de dois dias de sessões sem quórum para a realização da ordem do dia, nesta quinta-feira (29) a sessão nem mesmo pôde ser aberta. O plenário tinha menos de cinco deputados no horário regimental e não houve trabalhos. A sessão foi declaratória.
A falta de sessão acontece um dia depois do bate-boca entre as bancadas de situação e oposição sobre um empréstimo de R$ 52 milhões proveniente da Caixa Econômica Federal para ser investido em obras do Programa de Aceleração do Crescimento.
O líder da situação, o peemedebista Gervásio Filho (PMDB), apelava para um acordo de líderes para que a matéria fosse votada mesmo sem quórum, já que segundo ele a Paraíba corria o risco de perder o dinheiro.
Como o acordo não foi feito, nada pode ser votado, e esperava-se que hoje uma nova tentativa da situação seria feita para votar e aprovar o projeto. Mas com o parlamento vazio, nem os discursos de praxe, feitos no pequeno e no grande expediente, puderam ser feitos.
Coube ao deputado estadual Pedro Medeiros (PSDB), um dos poucos presentes na AL nesta quinta, classificar a sessão como “declaratória”.
Como nas segundas e sextas normalmente as sessões nunca são realizadas, a desta quinta-feira era a última oportunidade de se produzir alguma coisa durante esta semana no legislativo paraibano. No final, o saldo na AL foi de total improdutividade.
Comentários