POLÍTICA
AL vai implantar ponto eletrônico para cobrar presença
Os deputados estaduais que faltarem às sessões ordinárias na Assembleia Legislativa da Paraíba terão o ponto cortado.
Publicado em 27/09/2011 às 6:50
Angélica Nunes
Os deputados estaduais que faltarem às sessões ordinárias na Assembleia Legislativa da Paraíba terão o ponto cortado. A advertência foi do presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), que disse acreditar que a medida rígida deve forçar a presença dos faltosos.
“Vamos implantar o ponto eletrônico para monitorar a presença dos deputados nas sessões das terças e quartas-feiras. Precisamos destravar a pauta votando os projetos que estão presentes”, anunciou.
O presidente criticou a postura dos colegas de parlamento. Para Ricardo, a atitude de alguns deputados vem atrapalhando o bom andamento dos trabalhos na Casa.
“Até porque criamos uma agenda positiva para que os deputados pudessem dar uma prestação à sociedade. Apesar de quebra de quórum ser normal em qualquer parlamento, não pode ocorrer dessa forma”, disse o presidente Ricardo Marcelo.
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSDB), líder da bancada governista na Casa, que é acusada de esvaziar a pauta quando as matérias não interessam ao governador Ricardo Coutinho (PSB), achou justa a iniciativa do presidente Ricardo Marcelo. “Os políticos têm que respeitar a população deste Estado que os elegeu. O que não pode acontecer de forma alguma é a ausência injustificada de parlamentares”, afirmou.
De acordo com o líder, também deve ser justa a penalidade aplicada aos faltosos. “Ao final do mês, como ocorre com qualquer funcionário que deixe de ir ao trabalho, será descontado os dias não trabalhados”, explicou.
Comentários