icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

AL volta ao trabalho e esquenta debate sobre troca de terrenos

Primeira sessão do semestre contou com poucos parlamentares e foi marcada pelo debate sobre o polêmico projeto do governador. Oposição e situação falaram sobre a questão.

Publicado em 19/07/2011 às 11:42

Jhonathan Oliveira

Depois de um mês de recesso, a Assembleia Legislativa retomou aos trabalhos nesta terça-feira (19). Apesar de poucos deputados estaduais terem comparecido, a primeira sessão do semestre foi marcada pelo debate em torno do polêmico projeto do governador Ricardo Coutinho (PSB) que propõe a troca de um terreno do Estado por um privado. Deputados da base e da oposição usaram a tribuna para externar sua posição sobre o caso.

O presidente da Comissão de Orçamento, deputado Gervásio Maia(PMDB), fez um discurso raivoso contra a forma que o projeto foi elaborado. De acordo com ele, a oposição não é contra a matéria, mas não concorda com a forma que ela foi feita. "O problema reside na maneira que o Governo está tratando essa questão. Ninguém é contra a construção do shopping em Mangabeira, nós somos contra a forma dirgida com a qual ela está sendo levada", disse.

Para Gervásio, o governo teria que abrir uma licitação para executar a permuta. "A oposição não é contra o shoppping, não é contra a geração deempregos, agora abra a licitação governador. Da forma como está este projeto é uma vergonha e o governador na sua época de deputado não votaria em uma vergonha dessas", completou dizendo que o projeto chegou nesta terça na Comissão de Orçamento.

O deputado Branco Mendes (DEM), da base governista, admitiu que o projeto precisa ser melhor explicado pelo Governo do Estado, mas disse confiar que os esclarecimentos serão enviados à Assembleia. "Tenho certeza que o Governo vai fazer isso, para que não fique dúvidas na cabeça da população de que foi cometido algum deslize", afirmou.

Por outro lado, o líder do governo, deputado Hervázio Bezerra(PSDB), disse que não teme a ação da oposição contra o projeto. "Se eles quiserem votar contra é um direito deles, da mesma forma que eu tenho o direito de votar a favor", ponderou.

Debate público

O presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo (PSDB), também falou sobre o assunto. Segundo ele, o projeto só vai ser levado ao plenário após a realização de uma audiência pública sobre o assunto.

"Nós vamos dar a oportunidade para o assunto ser discutido com toda a sociedade e todos aqueles que tem interesse no assunto. E depois vamos discutir a questão no plenário", declarou Marcelo.

Já foi apresentado na Assembleia um requerimento pedindo a realização de uma audiência sobre a permuta. O pedido é de autoria do deputado João Gonçalves (PSDB) e seu obejtivo inicial era que a mesma fosse realizada na próxima quinta-feira (21), mas por falta de quórum o requerimento não foi votado.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp