icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Alexandre quer reduzir IPTU de carentes em CG

Candidato do PT também falou sobre transportes públicos e parcerias com as universidades, durante ciclo de entrevistas na ACCG.

Publicado em 04/09/2012 às 6:00


O candidato a prefeito Alexandre Almeida (PT) prometeu, se eleito, implementar a Planta Genérica de Campina Grande, a fim de tornar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) mais justo, com o aumento do valor do tributo para cerca de 40% dos imóveis e a redução para 60% da população, considerada carente. Os compromissos foram assumidos ontem, à noite, durante o ciclo de entrevistas da Associação Comercial de Campina Grande (ACCG) em parceria com o JORNAL DA PARAÍBA. O presidente da ACCG, Luiz Alberto Leite, e o superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, acompanharam o debate com os empresários, tendo a mediação do jornalista Arimatéa Souza, colunista político do JP.

“Não é justo que uma pessoa que mora em um bairro pobre e carente pague o mesmo valor de IPTU de quem reside do Mirante ou na Prata. Vamos implantar a Planta Genérica do Município para corrigir esta distorção e ter um IPTU proporcional”, defendeu.

O petista também se comprometeu, caso assuma a PMCG, a realizar junto com o Ministério Público, Câmara Municipal e a sociedade civil a formulação de um plano para a legalização e remodelação das edificações irregulares da cidade. Também serão incluídos nas discussões os construtores para ajudar na revisão e consolidação de todas as normativas do Estatuto das Cidades, tais como o Plano Diretor e o Código de Obras. Ainda nesta área, Alexandre prometeu redirecionar o desenvolvimento urbano para os bairros da periferia da cidade, com ações e obras que reflitam a qualidade de vida dos moradores.

Quanto ao trânsito, ele defendeu a conclusão do sistema de integração de transportes públicos, com a construção de três terminais de ônibus, a fim de interligar os bairros, como também a implementação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e de um bicicletário no centro da cidade. “Para garantir a mobilidade urbana, é preciso investir no transporte de massa, fazendo a integração do ônibus com o VLT e até mesmo com a bicicleta”, frisou

NOVAS EMPRESAS
Ainda na sabatina, Alexandre defendeu o incentivo a parcerias entre a Secretaria de Ciência e Tecnologia e as universidades locais, buscando projetos simples, mas inovadores para despertar o interesse das empresas de se instalarem em Campina Grande.

Para a zona rural, Alexandre Almeida garantiu incentivar o agronegócio. Ele ainda se comprometeu em reformar o mercados central, da Liberdade e da Catingueira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp