POLÍTICA
Aliança do PP com PT amplia palanques em Campina
Além dos petistas, Daniella Ribeiro quer apoio do PSC a sua candidatura à PMCG.
Publicado em 24/04/2012 às 7:40
Em Campina Grande, os petistas vão apoiar a candidatura da deputada Daniella Ribeiro (PP), enquanto em João Pessoa, os progressistas darão apoio à postulação do deputado Luciano Cartaxo (PT) à Prefeitura da capital. Esta aliança não se restringirá aos dois maiores colégios eleitorais da Paraíba e vai se reproduzir em outras cidades nas eleições municipais deste ano, inclusive pode ser ampliada com o PSC. A revelação foi feita ontem por Daniella, durante entrevista coletiva na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI).
Participaram também da coletiva Luciano Cartaxo; o presidente estadual do PT, ex-deputado Rodrigo Soares; o deputado Frei Anastácio; o presidente estadual do PP, ex-deputado Enivaldo Ribeiro; o vereador Laelson Patrício (PT); a secretária-geral do PT de Campina, Socorro Ramalho; o ex-vereador Perón Japiassú (PT), lideranças e filiados das duas agremiações.
“A aliança do PP com o PT é uma aliança em nível estadual, que já vínhamos trabalhando juntos na Assembleia Legislativa, na luta por uma Paraíba melhor”, assinalou Daniella, lembrando que ainda espera contar na aliança com o PSC, do deputado Guilherme Almeida, pré-candidato a prefeito de Campina. O deputado Frei Anastácio foi mais além e ressaltou que a aliança será para o pleito de 2014.
No encontro do último domingo em Campina, que contou com a participação de 200 delegados do PT, mais de 85% votaram pela aliança com o PP, de Daniella Ribeiro, após a retirada das pré-candidaturas a prefeito de Márcio Caniello e Pedro Lúcio. Alexandre Almeida só obteve 16 votos de delegados e vai recorrer à direção nacional para garantir sua postulação.
Comentários