POLÍTICA
ALPB decreta luto e suspende atividades por sete dias após morte de Genival Matias
O governo do estado também decretou luto pelo falecimento prematuro do parlamentar.
Publicado em 19/07/2020 às 16:52 | Atualizado em 20/07/2020 às 8:02
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decretou luto de sete dias e suspendeu as atividades por mesmo período, por conta do falecimento do deputado Genival Matias (Avante), ocorrido neste domingo (19), em Pernambuco, após sofrer mal súbito vindo e cair de um Jet ski. Genival estava no seu terceiro mandato e atualmente era vice-presidente da Casa.
O presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino (PSB), disse estar extremamente consternado com falecimento prematuro de Genival, um irmão que a vida pública lhe deu. Galdino também prestou solidariedade aos familiares e amigos.
“Neste momento de dor para toda a família, nos solidarizamos com os familiares e amigos de Genival, um grande político do nosso Estado, que deixa grandes lições e um legado de trabalho e luta pelo povo da Paraíba”, disse o presidente da ALPB, Adriano Galdino.
Luto
O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) também decretou luto oficial, mas de três dias, pela morte do deputado estadual Genival Matias, que lamentou o ocorrido. “Que neste momento de luto e tristeza, Deus possa confortar sua família e aliviar a dor de todos os que gozaram do seu convívio”, disse.
Genival Matias
Genival Matias tornou-se deputado estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTB). Matias foi reeleito em 2014 e chega ao seu terceiro mandato na Casa nas Eleições 2018. Empresário do ramo da mineração e da construção civil, herdou a política de seu pai, o juiz federal Genival Matias, que foi vice-prefeito de Juazeirinho, no Seridó paraibano. Era irmão do atual prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias.
Além de membro da Mesa Diretora, Genival Matias compõe também a Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência.
Comentários