POLÍTICA
Anastácio denuncia estado de abandono do Cpdac
Deputado cobra explicações da secretaria de Educação do Estado sobre a situação da escola.
Publicado em 01/11/2011 às 10:10
Lenilson Guedes
O deputado Frei Anastácio (PT) denunciou nesta terça-feira (1) da tribuna da Assembleia Legislativa o estado de abandono do Centro Profissionalizante (Cpdac) do Valentina Figueiredo. Ele teve acesso a um DVD, gravado pelos alunos, que mostra a real situação da instituição de ensino. "Vou enviar ofício a secretaria da Educação do Estado solicitando explicações sobre o que está acontecendo com a instituição", disse o parlamentar.
Ele relatou que os banheiros estão quebrados e não existe água para beber, além de outros problemas que comprometem o funcionamento da escola. "Não é possível que a situação perdure do jeito que está", criticou o parlamentar, que não descartou a possibilidade de entrar na Justiça para que o governo tome alguma providência.
Frei Anastácio informou que a reforma da escola está programada há mais de 5 anos, mas até agora nada foi feito. "Vamos solicitar da secretaria de Educação que pelo menos sejam realizados reparos emergenciais, a exemplo do conserto de banheiros e da rede de esgoto".
Além dos problemas de infra-estrutura, o parlamentar denunciou a demissão de servidores no Cpdac. "Já foram demitidos 17 servidores e existe uma lista com mais demissões".
Comentários