POLÍTICA
Anastácio pede homenagens a jornalistas do JP
Frei Anastácio (PT) propôs ontem no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba um 'Voto de Aplausos' ao Jornal da Paraíba pelas matérias intituladas 'Criança perde infância no lixo'.
Publicado em 12/10/2011 às 6:30
O deputado estadual Frei Anastácio (PT) propôs ontem no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba um 'Voto de Aplausos' ao Jornal da Paraíba pelas matérias intituladas 'Criança perde infância no lixo' e '62 adolescentes na lista de morte', publicadas em sua edição do último domingo, dia 9. Respectivamente, as duas reportagens são assinadas pelas jornalistas Georgia Simonelly e Michelle Scarione.
“Diante do conteúdo rico, esclarecedor e corajoso do Jornal da Paraíba, apresentei um 'Voto de Aplausos'. É desse tipo de matéria que a sociedade está carente”, justificou.
Segundo o deputado petista, que tem como uma de suas bandeiras a defesa das crianças e adolescentes, as matérias revelam a realidade de crianças trabalhando em lixo e de adolescentes ameaçados de morte. “Espero que as autoridades competentes tomem providências urgentes em relação ao assunto, pois as denúncias são graves.
A primeira reportagem aborda o problema de crianças que são levadas pelos próprios pais, pessoas próximas, vizinhos ou tios, para auxiliar no recolhimento e seleção de materiais recicláveis. No caso da segunda matéria, para o deputado, outra realidade assustadora é dos cerca de 62 jovens marcados para morrer pelos traficantes de João Pessoa, segundo levantamento realizado pela reportagem.
Comentários