POLÍTICA
Anastácio prevê atraso no pagamento dos servidores
Ele disse que o governo pode botar a culpa no Fisco caso haja atraso no pagamento.
Publicado em 11/10/2011 às 10:47
Da Redação
Com Assessoria
O deputado estadual Frei Anastácio (PT), elogiou nesta terça-feira (11) no plenário da Assembleia Legislativa, o pedido de exoneração dos secretários da Receita Estadual, Rubens Aquino e Francisco Petrônio. “Falta agora, o governador atrasar a folha de pagamento e colocar a culpa nos servidores do Fisco”, alerta o parlamentar.
“O pedido de exoneração dos secretários mostra a fidelidade que esses profissionais têm com sua categoria que está em greve. O que eles fizeram foi um ato de repúdio ao desrespeito que o governo do estado está cometendo com os profissionais do fisco”, disse Frei Anastácio.
Frei Anastácio disse que “da forma como o governo vem agindo é bem fácil ele atrasar o pagamento da folha de pessoal e colocar a culpa na greve do fisco, mas se isso acontecer, o grande culpado é o próprio governo que está desrespeitando a lei do subsídio e não quer negociar com a categoria”.
Segundo o parlamentar, a atitude dos dois secretários mostra que a categoria não concorda com a forma que o governo vem lidando com a greve. “É um governo que não consegue dialogar, desrespeita leis, não tem respeito para com os servidores nem com a Justiça”, acrescentou.
“Os servidores do fisco estão tentando negociar com o governo, desde o início do ano, mas não conseguiram nada de concreto, apesar da reivindicação se o comprimento da lei do subsídio, que foi rasgada pelo governador Ricardo Coutinho”, destacou Frei Anastácio.
.
Comentários