POLÍTICA
Anastácio propõe instalar CPI
CPI pretende investigar os últimos 17 anos de gestão da Cagepa; deputado Frei Anastácio já coletou 16 assinaturas.
Publicado em 02/08/2012 às 6:00
O deputado Frei Anastácio coletou, até ontem, 16 assinaturas para ingressar com um pedido de CPI para investigar os últimos 17 anos de gestão da Cagepa. Já o líder da bancada de oposição, deputado André Gadelha (PMDB), partiu para as denúncias: acusou o secretário de Planejamento da Prefeitura de Sousa, Rodrigo Bezerra Gurgel, de estar utilizando os recursos da Cagepa para fazer campanha política na cidade em favor do candidato a prefeito apoiado pelo Governo do Estado, Lindolfo Pires. “Não podemos aceitar uma afronta ao dinheiro público.
Vamos encaminhar ao Ministério Público toda a documentação comprobatória que temos”, disse, afirmando ter provas de que a Cagepa teria pago abastecimento de carro de campanha em Sousa.
Secretário da gestão de Fábio Tyrone, Bezerra Gurgel é chefe da comissão da campanha do deputado Lindolfo Pires à Prefeitura de Sousa, na chapa com a atual vice-prefeita como sua vice, Johanna Estrela.
O deputado Hervázio Bezerra desqualificou as declarações de Gadelha, insinuando que não passavam de acusações eleitoreiras, já que ele também é candidato. “Atribuo ao momento de instabilidade em que ele está passando”, disse.
Por telefone, Lindolfo Pires disse que Gadelha é quem “desviou R$ 4 milhões da prefeitura para posto de combustível de sua propriedade, e que por isso o peemedebista já teria condenação em primeira instância.
Comentários