POLÍTICA
André Carlo Torres vai presidir TCE nos próximos dois anos
Conselheiro foi eleito por unanimidade na sessão desta quarta-feira.
Publicado em 14/12/2016 às 9:41
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) realizou nesta quarta-feira (14) a eleição do quadro dirigente para o biênio 2017/2018. O atual vice-presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres Pontes, foi eleito o novo presidente da Corte de Contas. A posse será no dia 3 de fevereiro.
Na mesma sessão foram eleitos Arnóbio Alves Viana como vice-presidente. Fábio Nogueira como novo corregedor e Artur Cunha Lima o ouvidor nos próximos dois anos. Para a 1 ª Câmara, o presidente será o conselheiro Fernando Catão. Por sua vez, Nominando Diniz presidirá a 2 ª Câmara. Já Marcos Antônio da Costa será o coordenador da ECOSIL (Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira).
As escolhas ocorreram por meio de cédulas distribuídas pela Secretaria do Pleno e apuradas com a participação da procuradora geral Sheyla Barreto Braga de Queiroz.
Após a votação, André Carlo Torres agradeceu as palavras de seus pares sobre o seu comprometimento com a carreira de fiscalizar o gastos públicos. "Estou bastante emocionado com as palvras e comprometido com a missão. Tenho ao meu lado um grande exemplo a ser seguido que é o meu amigo Artur Cunha Lima", declarou.
Atualmente, a corte é composta por Arthur Cunha Lima (presidente), André Carlo (vice-presidente), Fernando Catão (corregedor), Nominando Diniz (ouvidor), Fábio Nogueira (presidente da 1ª Câmara) e Arnóbio Viana (Presidente da 2ª Câmara). A atual direção encerra o mandato em janeiro do próximo ano, quando serão empossados os novos membros diretores.
Comentários