POLÍTICA
Anísio Maia é o 1º suplente da vaga aberta com morte de Genival Matias
Deputado morreu em acidente no Litoral de Pernambuco, neste domingo.
Publicado em 19/07/2020 às 17:03 | Atualizado em 20/07/2020 às 8:02
O suplente de deputado estadual Anísio Maia (PT) é o herdeiro direto da vaga aberta na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) após a morte do deputado Genival Matias (Avante), que morreu na manhã deste domingo (19). Ele teve um mal súbito enquanto pilotava um jet ski no Litoral de Pernambuco e não resistiu. O petista tem se colocado como pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, nas Eleições 2020.
Primeiro suplente da coligação A Força do Trabalho IV, composta pelos partidos PT, Pros e Avante, Anísio Maia atualmente exerce mandato na Assembleia Legislativa, mas na cadeira aberta com a saída do deputado Júnior Araújo (Avante). Ele deixou o parlamento a pedido do governador João Azevêdo, que o nomeou para um cargo no Executivo, em fevereiro desde ano.
Em maio de 2019, Anísio Maia também havia conseguido retornar ao parlamento, substituindo o deputado Genival Matias, que havia solicitado afastamento das atividades parlamentares por 121 dias para resolver problemas particulares e trabalhar na criação de diretórios do Avante em várias cidades da Paraíba.
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decretou luto de sete dias e suspendeu as atividades por mesmo período, por conta do falecimento do deputado e não há data para a posse do novo deputado titular.
Genival Matias
O deputado estadual Genival Matias (Avante), morreu, na manhã deste domingo (19), após sofrer um acidente de jet ski, na praia de Serrambi, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Ele tinha 53 anos e, de acordo com nota da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), sofreu um mal súbito enquanto passeava na moto aquática na praia e acabou falecendo. Presidente estadual do Avante, ele era também vice-presidente da ALPB.
Em decorrência da morte, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) decretou luto oficial de três dias pela morte do deputado estadual Genival Matias, que lamentou o ocorrido. Já a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decretou luto de sete dias e suspendeu as atividades por mesmo período, por conta do seu falecimento.
Comentários