POLÍTICA
Antônio Barbosa vence e vai substituir Anselmo Castilho no PT
Ele disputou com Fernando Lopes a presidência do PT na Capital. Barbosa recebeu apoio de Luiz Couto e defende a união do PT com PSB para 2010.
Publicado em 06/12/2009 às 21:49
Da Redação
Antônio Barbosa saiu vitorioso neste segundo turno do do Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores e foi eleito o novo presidente do diretório municipal do PT. Ele disputou com Fernando Lopes o cargo atualmente ocupado por Anselmo Castilho. A votação aconteceu neste domingo (6) e as urnas foram abertas por volta das 18h30.
O novo presidente deixou o Governo de Ricardo Coutinho (PSB) por conta do PED e defende a formação de uma ampla aliança de centro-esquerda para disputar o Palácio da Redenção. Prega uma composição entre socialistas e petistas, em torno de Ricardo contra o atual governador José Maranhão (PMDB).
Barbosa teve 1.076 votos enquanto que Fernando Lopes teve 926. Sua vitória significa uma sobrevida ao pensamento do ex-presidente e candidato derrotado à presidência estadual do PT, Luiz Couto.
O PED
O segundo turno do Processo de Eleições Diretas (PED) movimenta hoje a militância do Partido dos Trabalhadores em cinco municípios paraibanos. Cerca de 12 mil petistas voltam às urnas neste domingo para eleger os novos presidentes do partido em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira e Santa Rita.
Comentários