POLÍTICA
Aparecida Diniz descarta apoio do PT ao PSB em João Pessoa
Presidente do PT municipal desmente notícia divulgada pela Folha de São Paulo de que o PSB terá o apoio dos petistas.
Publicado em 25/01/2016 às 9:33
Às vésperas da reunião do diretório municipal do PT que vai decidir sobre candidatura própria em João Pessoa, a imprensa nacional divulga a informação de que o PSB do governador Ricardo Coutinho terá o apoio dos petistas nas eleições de outubro. A presidente do PT, Aparecida Diniz, desmente a notícia e diz que a candidatura própria na Capital é irreversível. "É um caminho sem volta. Nós vamos ter nosso candidato", afirmou.
Segundo ela, quem fez a reportagem não conhece a realidade da Paraíba. "Essa notícia não tem a menor sintonia com o que está acontecendo aqui na Paraíba. A candidatura nossa nasceu da vontade dos militantes, da vontade de todo mundo que está querendo colocar o PT como protagonista e nós temos condições de fazer isso", ressaltou a presidente do PT durante entrevista a rádio CBN.
Na reportagem, divulgada pela Folha de São Paulo, consta a informação de que o PT já conta com pré-candidatos lançados em ao menos 20 das 26 Capitais. Falando especificamente de João Pessoa, a reportagem diz que na capital paraibana "o PSB deve ter o apoio dos petistas".
Aparecida Diniz garante que esta informação não partiu do PT da Paraíba e que a candidatura própria em João Pessoa não depende do aval da direção nacional do partido. "Nós temos autonomia para decidir o que queremos aqui".
Comentários