POLÍTICA
Após cirurgia na próstata, Temer deve receber alta hospitalar
Presidente foi submetido ao procedimento cirúrgico na noite da última sexta.
Publicado em 30/10/2017 às 9:51
Em recuperação de um procedimento cirúrgico, o presidente Michel Temer (PMDB) recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (31). Ele está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou, na noite da última sexta-feira (27), por uma cirurgia de raspagem de próstata e se recupera em um quarto desde o início da manhã do sábado (28).
Ele saiu do Hospital Sírio-Libanês e seguiu para sua residência que fica no bairro Alto de Pinheiros, zona oeste da capital paulista. Por orientação médica, o presidente deve repousar em casa até quarta-feira (1º).
Temer foi submetido a cirurgia devido a um crescimento da próstata. A cirurgia foi coordenada pelos médicos Kalil Filho, Miguel Srougi e Felipe A. Barroso Braga. A intervenção foi considerada bem-sucedida. Em entrevista concedida ontem (28), o urologista Miguel Srougi, responsável pelo procedimento, explicou que a intervenção de urgência foi necessária por causa da obstrução da ureta.
“Ele estava em retenção urinária, com sonda em sua bexiga, bastante desconfortável, e essa sonda precisava ser removida, a (causa) mais provável, no caso dele, é que a próstata tinha voltado a crescer”, detalhou o médico. Há sete anos, o presidente havia sido submetido a um procedimento para contornar o crescimento da próstata.
Devido à internação de Temer, foi cancelada a visita oficial ao Brasil do presidente da Bolívia, Evo Morales, marcada para amanhã. Segundo o governo, as chancelarias dos dois países vão marcar nova data.
Comentários