POLÍTICA
Após deixar comando do PV, Sargento Dênis assume Secretaria de Segurança de JP
Ex-deputado foi nomeado nesta segunda-feira (19) pelo prefeito Luciano Cartaxo, novo presidente do PV.
Publicado em 20/03/2018 às 7:36
O ex-deputado sargento Dênis Soares (PV) é o mais novo secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa. Ele foi nomeado pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, recentemente filiado ao PV. Dênis, que comandava o partido no Estado, diz que participou das articulações para Cartaxo ingressar na legenda.
A Secretaria é responsável pelas políticas de segurança urbana e cidadã e preservação do patrimônio público, através da Guarda Civil Municipal, estando presente nas ruas da cidade dividida entre o trabalho ambiental, motorizado, de bicicleta e nas cinco bases em pontos fixos.
Com experiência na área de segurança, Dênis assume a pasta que vinha sendo comandada interinamente pelo secretário-adjunto, Assis Freire. Responsável pelas políticas de segurança urbana e cidadã e preservação do patrimônio público através da Guarda Civil Municipal, ela está presente nas ruas da cidade dividida entre o trabalho ambiental, motorizado, de bicicleta e nas cinco bases em pontos fixos.
Experiência
Reformado da Polícia Militar, sargento Dênis destaca que tem muita vivência na área de segurança, além de doutorado na área e a experiência de já ter sido secretário de Administração Penitenciária da Paraíba. “Recebi o convite com muita alegria e sentimento de responsabilidade por assumir uma pasta tão importante para a administração municipal. Tenho muitos planos, ideias e espero contribuir muito com a gestão do prefeito Luciano Cartaxo”, afirmou.
A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania foi criada em 2013 pela atual gestão e, desde então, a Guarda Civil Municipal recebeu uma série de investimentos e modernização. Além de serem empossados 330 novos profissionais, a categoria recebeu uma nova frota de veículos, novas carteiras funcionais, algemas, coletes, rádios comunicadores com a mesma tecnologia utilizada pelas polícias Militar, Civil e Federal.
Comentários