POLÍTICA
Após deixar o PT, Cartaxo evita debate sobre eleições de 2016
Prefeito define estratégia no núcleo político de focar a gestão para não encurtar o mandato.
Publicado em 09/10/2015 às 8:00
Depois de mover uma peça estratégica para o jogo político de 2016, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) tem procurado se distanciar dos embates políticos e tentado mirar os holofotes nas ações do seu mandato. Ontem, ele visitou a obra de construção do viaduto que interligará a Rua José Florentino Júnior à Rua Deputado Geraldo Mariz, entre os bairros de Tambauzinho e Miramar. Na ocasião, ressaltou que ainda há 12 meses de trabalho pela frente e que o foco da gestão está na administração.
Cartaxo tem aproveitado o calendário de inaugurações e intervenções proposto até o fim do ano para enaltecer o mandato, especialmente as ações de mobilidade urbana. A oposição, afinal, cobrará a implantação dos BRTs, aprovado no PAC - Grandes Cidades, mas que não saiu do papel. No embate, Cartaxo quer mostrar que as intervenções realizadas na cidade, como abertura de binários e faixas exclusivas de ônibus, também são importantes para desafogar o trânsito.
O grupo político do prefeito avalia que a redução da campanha política de 90 para 45 dias beneficiou o projeto de reeleição de Cartaxo, que ganha mais tempo para mostrar os resultados da gestão, enquanto os adversários de 2016 terão menos tempo para apresentar propostas e “vender o próprio peixe”.
Até o momento, se colocaram como pré-candidatos os deputados federais Manoel Júnior (PMDB) e Wilson Filho (PTB). Já o PSB deve investir no secretário de Estado João Azevedo. Ele disputa internamente a indicação socialista com a deputada estadual Estela Bezerra.
Na área administrativa, Cartaxo visitou ontem a construção de um novo viaduto sobre a BR-230. A obra será uma alternativa para quem circula pela Avenida Epitácio Pessoa. O viaduto conta com investimento de R$ 1,2 milhão em recursos.
De sábado até a próxima segunda-feira, o trecho entre os quilômetros 17 e 18 da BR-230 (entre o Hospital de Emergência e Trauma e as alças da Beira-Rio) será interditado das 21h do sábado até as 12h da segunda-feira.
Comentários